Pranayama e Mudras

Dirigido a: Instrutores de Yoga, profissionais da área da saúde; terapeutas corporais, massoterapeutas, reikianos, público em geral

Através dos Pranayamas e dos Mudras regularizamos os cinco elementos no nosso corpo. Uma experiência singular com a professora Anna Ivanov, Presidente da Associação Internacional de Professores de Yoga do Brasil, com 26 anos de experiência no ensino do Yoga. Lisboa e Porto: inscrições abertas.


DETALHES DO CURSO

“PRANAYAMA & MUDRAS”

A natureza fez o corpo humano auto-suficiente e quase perfeito, mas o ser humano está exposto a inúmeras pressões da vida moderna. A comida que ingerimos, o ar que respiramos, a água que bebemos e aos pensamentos que temos. O ser humano é uma miniatura do universo composto pelos cinco elementos – fogo, ar, água, terra e éter. Como não há equilíbrio, o corpo e a mente estão em conflito com tantas pressões externas e internas, nós adoecemos. Através dos Pranayamas e dos Mudras regularizamos os cinco elementos no corpo humano.

PRANAYAMA assim como a palavra YOGA tem um amplo significado: PRANA = alento, vida, vitalidade, energia cósmica YAMA = controle, expansão

PRANAYAMA = O controle da vitalidade no corpo físico e no corpo energético

MUDRAS é um aspecto do Hatha Yoga que é um conceito do Tantra

De um modo geral significa “GESTO SIMBÓLICO” que produzem alterações no psiquismo humano predispondo-o a determinados estados de consciência.
O gesto físico age sobre o sistema nervoso promovendo uma comunicação entre a mente e o corpo.

Dia e Horário: Segunda a quinta das 9 às 13h

Nº. Horas: 16

Ministrante: Profª Anna Ivanov

Preço: 90 Euros

INFORMAÇÕES: Lisboa: 212467740 / 960448999/ 919075904 – E-mail: lisboa@ayurvedica.org

Leave a Reply