MASSAGEM GEOTERMAL – PEDRAS QUENTES

Instrutor: Sem instrutor específico…
Dirigido a: Técnicos de Spa, de balneoterapia, termalismo. Profissionais das áreas da massagem, terapias manuais, fisioterapia, medicinas alternativas.

Esta técnica concilia a massagem sueca com os benefícios da termoterapia no tratamento de muitas patologias. Próximos cursos: Lisboa: 27 de Janeiro. Faro e Porto: inscrições abertas.


DETALHES DO CURSO

Massagem Geotermal – Pedras Quentes

A massagem de pedras quentes, de origem oriental, concilia a massagem manual de tipo sueca com os benefícios da termoterapia no tratamento de determinadas patologias, stress, fadiga e tensão muscular. Trata-se de todo um ritual exótico luxuoso que desperta os sentidos e estimula a mente proporcionando um momento de puro relaxamento.
É uma técnica muito relaxante devido ao efeito energizante das pedras quentes e estimulante pois activa a circulação sanguínea e linfática fundamental para o bom funcionamento do organismo.
O curso pretende dar ao aluno toda a formação relativa à história desta massagem, colocação das pedras, funções, indicações e procedimentos para efectuar uma das melhores e mais concorridas massagens do universo dos spas.

Benefícios: A termoterapia tem efeitos analgésicos, aliviando as dores musculares, a tensão geral, fadiga e stress. A colocação das pedras quentes em pntos energéticos chave, usadas com a aromaterapia tem também efeitos na libertação de energias estagnadas e no alinhamento dos Chakras.

Avaliação: Contínua e final tendo em conta factores como assiduidade, comportamento, interesse, técnica, trabalho prático individual e de grupo.

Destinatários: Técnicos de Spa, de balneoterapia, termalismo. Profissionais das áreas: da massagem, terapias manuais, fisioterapia, medicinas alternativas, acunpunctura, estética…

Pré-requisitos: Formação base na área das terapias manuais e massagem.

Conteúdos programáticos (teórico e prático):
• Breve história
• Em que consiste
• Beneficios e efeitos gerais
• Indicações e Contra-indicações Protocolos e rituais
• Cuidados
• Materiais
• Postura
• Colocação das pedras
• Função e manipulação das pedras Aplicação prática
• Técnicas e sequencias: costas, membros inferiores, membros superiores, cervical e rosto
• Manobras
• Montagem final Chakras e energias

Saídas profissionais: Formação contínua com enquadramento profissional em estabelecimentos termais, estéticos e de beleza, spa’s, centros de recuperação, ginásios e health clubs, estabelecimentos de apoio à Terceira Idade, clínicas, centros médicos e de medicina desportiva, estabelecimentos turísticos variados em território nacional e estrangeiro, navios, incentivo à criação do auto-emprego.

Carga horária: 16h (lectivas e presenciais)

Preço: 120 Euros + 50 Euros de Inscrição – Sócios tem 10% de desconto no valor do curso e não pagam a inscrição.

Material necessário: óleo de massagem / 2 toalhas de corpo.

Certificação:

• Certificado de Formação Profissional emitido nos termos do disposto no Decreto Regulamentar nº 35/02, Diário da República nº 95, 1ª Série-B de 23 de Abril.
• Certificado de frequência nas diferentes acções de formação.

Legislação: A partir de Janeiro de 2006, para dar cumprimento aos artigos 124º, 125º e 126º do Código do Trabalho, todas as entidades patronais são obrigadas a proporcionar ou a promover a formação contínua certificada aos seus trabalhadores num total de 35 horas. A violação do direito à formação é sancionada com uma contra-ordenação muito grave pela Inspecção Geral do Trabalho.

Informações

Lisboa: Rua Alexandre Herculano, 9 – 1º – 1150-005 – Lisboa (Saida Sul da estação do metro Marques de Pombal)

Tel.: 960448999 / 919075904 / 212467740 – Mail:  lisboa@ayurvedica.org

Porto: – Mail: porto@ayurvedica.org

Leave a Reply