DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

Instrutor: Sem Instrutor específico…
Dirigido a: Esteticistas, terapeutas corporais

Drenagem Linfática Manual é uma técnica específica de massagem manual, caracterizando-se por movimentos suaves e precisos que mobiliza a linfa e os gânglios linfáticos. Lisboa: 20 de Janeiro.


DETALHES DO CURSO

CURSO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

A Drenagem Linfática Manual é uma técnica específica de massagem manual, caracterizando-se por movimentos suaves e precisos. Estimula o Sistema Linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos.
A Drenagem Linfática Manual faz absorver inúmeras formas de Edemas, favorece a regeneração dos tecidos, exerce uma acção sedante, tranquilizante e relaxante.
A drenagem linfática manual é usada também para drenar e limpar macromoléculas e resíduos celulares que devido ao seu tamanho não entram no sistema venoso acabando muitas das vezes por ficarem no organismo devido a má drenagem linfática do corpo. A acumulação destes resíduos acaba por criar problemas de ordem muscular, articular e ao nível dos tecidos o que se reflectirá em todo o corpo e no bem estar geral.
Esta técnica altamente especializada permite a libertação de água e toxinas do corpo, o que, por sua vez, favorece o sistema imunológico e a regeneração dos tecidos.
Assim, o curso visa a formação de terapeutas qualificados para o tratamento de problemas relacionados com o sistema veno-linfático, pois esta técnica é indicada para o combate de inúmeros problemas de saúde e estéticos, tais como: edemas, fleboedemas, retenção de líquidos, pernas inchadas e pesadas, e até mesmo combate a gorduras localizadas, preparação e recuperação pós-cirúrgica.
Esta técnica é essencial no tratamento de retenção de líquidos, celulite, edemas, varizes, ou em doentes debilitados com o sistema imunitário e veno-linfático afectado.

Objectivos Gerais:

Capacitar os formandos para a realização de uma sessão de Drenagem Linfática Manual, obedecendo aos princípios éticos que regem a actividade

Aprofundamento dos conhecimentos sobre o Sistema Linfático e mecanismos fisiológicos de mobilização de fluidos.

Objectivos específicos:

Domínio das manobras/técnicas específicas de Drenagem Linfática e respectivos protocolos. Conhecimento das indicações e situações de aplicabilidade da Drenagem Linfática Manual

Benefícios da Massagem:

A Drenagem Linfática Manual é de extrema importância ao funcionamento do organismo. Os seus benefícios entre muitos são: Melhorar a circulação sanguínea, assim eliminando toxinas e diminuindo a retenção hídrica (inchaços), ajuda a evitar a oxigenação celular e assim a melhorar a nutrição tecidual.

Programa:

História

Definição

Aplicações

ANATOMIA E FISIOLOGIA DO SISTEMA LINFÁTICO

Condutas e canais – Vasos Linfáticos – Gânglios Linfáticos – Divisórias Linfáticas – A linfa

MÉTODO VODDER

Passos, carências e direccionamentos – Manobras

MASSAGENS PARCIAIS

Ombros e pescoço – Facial – Peito – Abdómen – Membros inferiores – Membros superiores – Glúteos

INDICAÇÕES CONTRA-INDICAÇÕES

*Relativas – *Absolutas

Carga horária: 40 horas

Preço: 300 + 50 euros de inscrição

*Inscrições e Informações:

– LISBOA

Rua Alexandre Herculano, 9 – 1º (Saida Sul da estação do metro Marques de Pombal)

Tel.: 960448999/ 919075904 / 212467740 / Mail: lisboa@ayurvedica.org / Mail: porto@ayurvedica.org

– LEIRIA:

Tel.: 961525729 – Mail: quantumleiria@gmail.com

Leave a Reply